terça-feira, 10 de dezembro de 2013

corrente do bem....

ajudem ore leia

IPATINGA – Uma família do bairro Iguaçu, em Ipatinga, busca apoio para comprar uma cadeira de rodas motorizada para Elisa Viana Firmino, de 29 anos, que apresenta diplegia espática.
A lesão atinge principalmente a porção do trato piramidal responsável pelos movimentos das pernas, localizada em uma área mais próxima dos ventrículos (cavidades do cérebro), na qual o envolvimento dos membros inferiores é maior do que dos membros superiores. Elisa nasceu de seis meses, e aos dois anos de idade não tinha dado os primeiros passos.
 
Segundo o pai de Elisa, Rubens Lamego Firmino, a busca pelo tratamento começou a partir de dois anos quando observaram que ela não andava, apenas engatinhava.
“Durante a infância e adolescência levamos a Elisa em diversos hospitais e ela fez várias cirurgias. No Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, ela colocou prótese nas duas pernas. No Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, operou os ligamentos dos dois joelhos. E desde os 12 anos de idade Elisa utiliza um andador dentro de casa para se locomover”, conta Rubens.
 
De acordo com Elisa, desde 2010, ela faz tratamento e acompanhamento no Hospital Sarah Kubitschek, em Belo Horizonte, com nutricionista, neurocirurgiã, psicólogo e fisioterapeutas. O tratamento é duas vezes por semana. Além disso, ela precisa fazer em Ipatinga, aulas de natação e musculação, pois precisa perder peso.
“Preciso de uma cadeira de rodas, pois tenho grande dificuldade de locomoção, o andador é lento e eu não tenho flexibilidade nas pernas. Minha família não tem condições financeiras para comprar uma cadeira de rodas motorizada. Pesquisei em Belo Horizonte e o valor é cerca de R$ 8,3 mil”, relatou Elisa. Os interessados em ajudar podem procurar diretamente à família 

BANCO BRADESCO
ELISA VIANA FIRMINO
CONTA POUPANCA
1002774 8
AGENCIA 0467 7

Nenhum comentário: