quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Festivalalma 11 promove leilão para ajudar Taiu Bueno


Taiu Bueno Soul Action é o nome do leilão que será realizada no próximo dia 23, a partir das 20 hs, no Audi Caraigá, à Rua Colômbia, 659, no Jardim Europa, São Paulo.


O evento, ótima iniciativa de Romeu Andreatta, diretor da Mostra Cultural e da revista Alma Surf, vai levar a leilão o acervo do Festivalma’11, com pranchas, artes plásticas e ampliações fotográficas, além de roupas e acessórios para surf. Toda a arrecadação será totalmente revertida ao surfista, ídolo e exemplo de vida.
“Tenho de agradecer ao Romeu Andreatta e ao arquiteto Gui Mattos, que cedeu o lugar, que é lindo. Além do acervo do Festival estarão no leilão produtos das marcas que participaram do evento e também diversos itens de arte”, explicou animado [trocadilho proposital] Octaviano Augusto de Campos “Taiu” Bueno. Para quem não conhece, ele foi Campeão brasileiro em 1984 e se destacava no cenário mundial, especialmente quando o mar ficava maior, tanto no Brasil quanto no resto do mundo. No dia 1º de novembro de 1991 caiu numa das tubulares e violentas ondas de Paúba [São Sebastião, SP]. Fraturou a quarta vértebra cervical, traumatizando a medula óssea. Desde então não tem movimentos abaixo do pescoço.
Atropelando todos os problemas imagináveis e outros que nem temos idéia Taiu lançou o livro “Alma Guerreira”, contando sua trajetória, além de ser colunista de vários veículos ao longo desses 20 anos pós acidente e, quando é possível fazendo locução de eventos, na praia e transmissões da ESPN, com a gente no estúdio. O cara, com a ajuda dos brothers, em julho do ano passado, voltou a surfar, numa prancha adaptada.
Taiu nunca deixou de batalhar pelo surf nacional e de buscar seu espaço. “Estou bem física e psicologicamente, casado firme na Fé. Estou me mantendo saudável, com a esperança de que em breve entrarei num programa de cura, via célula-tronco. A luta é diária, sem mexer os braços, preciso de ajudante diário, mais custo de manutenção extra”, explicou o guerreiro, agradecido com a iniciativa que promete ser um evento e tanto.
Escrita por: Edilson Leite Jr.