quarta-feira, 11 de maio de 2011


Maio

RENDAS INVERNO 2011

Escrito por Flávia Silva on 28 Abril 2011.
A renda, que foi um ponto forte do verão deste ano, segue firme como tendência no inverno 2011. Nesta estação a transparência velada com um ar romântico é um ponto forte. E a renda delicada e ao mesmo tempo marcante, determina uma linha tênue entre a sensualidade e o romantismo. Ela estará em saias, blusas, vestidos, meias, apliques localizados.
Must have do inverno: saias longas ou midi + renda. Militar e renda, contraste de tendências que funciona muito bem!
Renda com jeans, renda com camiseta e até renda com renda!
A renda, com sua aparência leve, foi aposta da grande maioria dos estilistas brasileiros para esse inverno, sem falar nos criadores internacionais, que também a apontaram como material chave para a estação fria de 2011. Trabalhada na maioria das vezes com transparências, a renda foi usada, dessa vez, para explorar a sensualidade nas peças, contrastando com a delicadeza e romance de 2010.

Peças de renda da cabeça aos pés, detalhes em blusas, saias e vestidos. Além disso, tecidos rendados invadiram também os acessórios: bolsas e sapatos entraram na febre dos detalhes vazados, com efeitos de transparências e sobreposições.

Rampa ideal



Mais um exemplo de rampa móvel para permitir acesso a cadeirantes aqui em BH. E essa é nota 10: além de ter boa inclinação, tem corrimão, o que permite ao cadeirante se apoiar ou auxiliar na subida puxando com uma das mãos, e ainda ajuda uma pessoa com dificuldade de andar a subir com segurança. A rampa móvel tem a vantagem de não precisar reformar o estbalecimento, tem baixo custo e ainda pode ser retirada em uma necessidade, e na hora de fechar a loja. E o lugar, mesmo com uma porta pequena, ficou facilmente acessível.
A loja em questão é a Saúde Vida produtos médicos, na Rua dos Otoni, 615. É onde compro a maior parte do material médico que uso todo mês, como coletores, sacos plásticos, sondas e outros. E eles vendem também cadeiras de rodas, esse dia tinha até umas pessoas escolhendo uma. Bem, uma lugar que vende cadeira de rodas tem obrigação de ter acesso né?
E o bom lá é que o pessoal já me conhece, e quando vou sozinho eu ligo antes e eles separam o material. Bem, me conhecem mais ou menos, porque até hoje, apesar de já fazer mais de um ano que compro lá, sempre que ligo eu falo "é o cara do carro vermelho", e eles reconhecem na hora. E quando chego levam o material até o carro e faço o pagamento ali mesmo. E com um belo desconto, que sempre me dão por eu ser cliente antigo. Fica a dica.