quarta-feira, 4 de setembro de 2013

EU QUERO AMAR Reflita**

Fernandinho - EU QUERO AMAR Reflita**
Eu quero amar como tu amas!
00:04:57
Adicionado em 31/01/2010
108.879 exibições
Olá,

Bom dia!

Em algum momento de sua vida, você foi alvo de fofocas, mentiras e enganos?

Já experimentou vivenciar uma situação de discórdia, de conflitos, gerada por alguém muito próxima de você?

Já compartilhou fatos de sua vida com alguém e essa pessoa “cumpriu” a tarefa de espalhar para o mundo o que você disse e te expôs de uma forma terrível?

Bom, se você respondeu “sim!” a pelo menos uma dessas perguntas, bem vindo ao "mundo da perversidade"!!

Contudo, há lições preciosas que podemos aprender quando obedecemos à Palavra de Deus e agimos na contramão do mundo!

Grande abraço e a paz,
Andréia Rocha.


Palavra de Hoje:
Isto é detestável!

“Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele  que provoca discórdia entre irmãos.”( Provérbios 6:16-19)

Em algum momento de sua vida, você foi alvo de fofocas, mentiras e enganos?
Já experimentou vivenciar uma situação de discórdia, de conflitos, gerada por alguém muito próxima de você?
Já compartilhou fatos de sua vida com alguém e essa pessoa “cumpriu” a tarefa de espalhar para o mundo o que você disse e te expôs de uma forma terrível?
Bom, se você respondeu “sim!” a pelo menos uma dessas perguntas, bem vinda ao mundo da perversidade!!
A maldade, a cobiça, a inveja levam o ser humano a atitudes detestáveis e demonstram também um sério problema de caráter.
A altivez do coração nos leva a ter posturas arrogantes e cheias de orgulho. Acreditamos que somos “melhores” que os outros, que somos “superiores”. Este pensamento equivocado nos permite enxergar a própria vida de forma distorcida.
Além disso, afasta de nós as bênçãos de Deus, pois, “ Deus resiste aos soberbos, porém, dá graça aos humildes”. (Tiago 4:6)
Nada perdemos em sermos humildes. Por outro lado, perdemos tudo por causa da soberba e da arrogância.
Ser alvo de uma língua mentirosa não é fácil. É doloroso quando alguém afirma coisas que você não fez e que não é. Pior ainda quando espalha as mentiras. Isso se chama fofoca, maledicência. É promover a contenda, a discórdia e provocar separação e quebra de relacionamentos.
Há pessoas cujo coração está tão carregado de maldade, que usadas como instrumentos do maligno, falam mentiras, acusam e julgam, simplesmente pelo prazer de ver o outro com sua imagem denegrida, envergonhado e infeliz.
Ser feliz e abençoado causa muita indignação na vida daquele que ainda não recebeu o amor de Cristo em sua vida.
Pelo simples fato de ser quem você é, já é motivo para ser alvo dos invejosos, dos maldosos. Certo dia, pesquisando sobre o significado da palavra “inveja”, encontrei o seguinte: “desgosto pela felicidade alheia.”
É isso mesmo! Tem muita gente que fica muito infeliz por causa da nossa felicidade. Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa,todas essas coisas são abomináveis para Deus, mas o que provoca discórdia, neste caso Ele detesta!
Nos últimos tempos Deus tem me levado a amar as pessoas que sem me conhecer afirmam coisas que não fiz, que me julgam, que espalham mentiras a meu respeito.
Amar pessoas assim, não é fácil! Mas tenho aprendido que se sofro com atitudes assim, isso serve de alerta para que eu não faça da mesma forma.
Os erros dos outros são como uma sirene em meus ouvidos, me lembrando que preciso ser diferente e agir diferente.
A falta de amor a Deus e pelos outros nos conduz por um mundo de maldade e de perversidade.
Deus deseja que tenhamos nosso coração cheio de seu amor. Ele deseja que a Verdade Dele seja revelada em todos os nossos atos. Ele anseia que nós amemos uns aos outros, mesmo quando o outro é aquele que fala mal de você, mente a seu respeito e promove a discórdia.
É hora de refletir sobre si mesmo.
Será que não tenha sido essa pessoa tão detestável?
Será que minhas atitudes estão revelando um caráter pernicioso e perverso?
Que Deus nos livre de nós mesmos e de nossos inimigos. Que Ele nos ajude a tirar “a trave” dos nossos olhos” e não o “cisco” no olho de nosso irmão.
Que Ele nos ajude a orar pelos que nos perseguem, amar nossos inimigos, falar bem dos que falam mal de nós e fazer o bem em todo o tempo.
Somente pela ação poderosa do Espírito Santo de Deus é que poderemos amar aqueles que possuem comportamento tão abominável. E somente pelo mesmo Espírito poderemos ser transformados e agiremos do modo que agrada a Deus.
Amar os detestáveis é um grande desafio! Não ser um detestável é um desafio maior ainda! Que Deus nos ajude!!
Excelente quarta-feira prá nós!
Graça e paz,
Andréia Rocha.

Nenhum comentário: